O que faz de Mom a melhor série de comédia da Warner?

Mom

Provavelmente a série Mom é uma das poucas séries de comédia do estilo com uma crítica social muito importante. Talvez seja esse o motivo do seu estrondoso sucesso ou talvez pelo brilhante elenco que traz a telinha um humor picante, inteligente e bastante peculiar.

De fato, a dupla Anna Faris e Allison Janney protagonizam e dão vida as duas principais protagonistas do programa, inseridas em uma família disfuncional. Desse modo, sobre a pele de duas mães solteiras a comédia que as vezes também abusa do drama conta a história da batalha contra a dependência do álcool e outras drogas.

A química entre Anna Faris e Allison Janney são a alma de Mom

Apesar do roteiro e da ideia do sitcom estarem relacionadas ao drama como apresenta Shamelles, a série surpreende por tratar de um tema tão delicado através da comédia. Porém, uma das grandes sacadas da produção foi a escolha acertada das atrizes que dão vida as duas protagonistas principais: Christy e Bonnie.

Sendo assim, foi a química emergente entre a atriz Anna Faris e Allison Janney, ganhadora de um prêmio Oscar, que deram sentido a comédia da série. Ou seja, elas conseguiram trabalhar com os problemas de uma família disfuncional de forma maestra, com muita comédia e entretenimento mas também com um apelo social.

“Nosso objetivo principal é o de divertir, embora também podemos romper alguns tabus pelo caminho”.

  • comentam as duas atrizes.

Mom e a crítica social

Anna Faris, mais conhecida como a rainha da paródia de terror Pânico (Scary Movie), abraçou a ideia do personagem de Christy. Segundo a atriz a personagem é vulnerável, mas capaz de superar a si mesma para afrontar as suas dependências. Logo a gravidez da sua filha adolescente, a relação com um homem casado e a reaparição da mãe dão início a uma série de acontecimentos que nos mostra que podemos ser mais fortes do que pensamos.

Nesse sentido, todos esses ingredientes para uma das séries favoritas da produtora Warner Bros e do seu idealizador Chuck Lorre. Então, a proposta que encontra o equilíbrio entre a exposição dos problemas sociais e o fato dessas questões serem a temática de uma comédia.

Uma série que fala sobre a superação pessoal

Outro importante ponto de destaque da série consiste no fato de que mesmo vivendo situações difíceis, como o da dependência das drogas. Todas as personagens possuem um desejo e iniciativa para superar seus problemas pessoais.

Por essa razão, a personagem de Bonnie em Mom, uma mulher promíscua, com problemas relacionados a dependência das drogas representa o melhor exemplo disso. Assim, quando Bonnie surge na vida de Christy, sua filha, com intenção de se reconciliar, todos os problemas do passado aparecem mais uma vez.

Eu não poderia aguentar com Bonnie nem cinco minuto. Ela diz que ama a sua filha, mas é extremamente egoísta, embora exista muito valor quando diz que se recuperou dos seus problemas com a dependência.” – diz a atriz em uma entrevista.

Em suma, Janney também está convencida de que a série além de entreter poderá ajudar muitas pessoas. Provavelmente alguns expectadores se identificaram com algumas ocasiões vividas pelas personagens. Desse modo, a série tem um importante valor social por mostrar a importância do programa dos Alcoólicos Anônimos e como a união sempre faz a força.